3º Fiscalização Ordenada é realizada na Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim

Nos dias 26 e 29 de janeiro de 2024, a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Biritiba Mirim, formada pelos vereadores Walter Machado de Almeida, Geraldo Vieira dos Santos e Leonardo Venâncio Molina, estiveram na Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde,  Secretaria de Compras, Secretaria de Obras e Secretaria de Administração e Finanças, realizando a 3ª Fiscalização Ordenada Quadrimestral de Setembro à Dezembro de 2023.

A Comissão iniciou a fiscalização na secretaria Municipal de Finanças, onde foi apresentado pela secretaria Maria Ivonete, balancetes referentes ao fechamento anual das contas, receitas arrecadadas e despesas liquidadas. Na Secretária de Obras, junto ao Senhro José Antônio Salgado, foram constatados  projetos de obras efetuadas no município.

A Fiscalização Ordenada é obrigatória, tem como objetivo fiscalizar, sem aviso prévio, se estão sendo executadas as metas da administração pública constante na Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO). As informações coletadas são reunidas em relatório consolidado para divulgação dos resultados e se necessário, tomar providências cabíveis.