A Câmara Municipal de Biritiba Mirim empossou na tarde de ontem (13/09) o vice prefeito Walter Hideki Tajiri como prefeito da cidade.

Lourival assina o termo de posse.
Walter Tajiri assinando o termo de posse.
“A Câmara Municipal da Posse ao senhor Walter Hideki Tajiri como prefeito de Biritiba Mirim” concluiu Lourival.
“Senhores assumo hoje o compromisso a responsabilidade de levar esta cidade, ao crescimento ordenado e o desenvolvimento sustentável, é claro que a saúde a educação são primordiais” declarou Walter.

A posse ocorreu em uma cerimônia na sala de reuniões da Câmara Municipal de Biritiba Mirim, na qual todos os vereadores estiveram presentes e  assinaram o termo de posse.

O presidente da Câmara Lourival Bispo de Matos deu início aos trabalhos pedindo para o vereador Marcelo Batista de Miranda Melo, ler a liminar da decisão judicial prolatada pelo Meritíssimo Juiz Bruno Machado Miano no processo nº 1013873-10.20018.8.26.0361, que tramita perante a Vara da Fazenda Pública de Mogi das Cruzes, que concede ao vice-prefeito que seja empossado como prefeito pela Câmara Municipal de Biritiba Mirim, ora vista que o atual prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar se encontra afastado de suas funções por determinação judicial.

Após a leitura do documento, o presidente Lourival Bispo de Matos o seu vice Robério de Almeida Silva, Reinaldo Pereira Junior e Leonardo Venâncio Molina primeiro e segundo secretario respectivamente assinaram o Livro de Compromisso de Posse de Prefeito, em seguida Walter Hideki Tajiri já como prefeito e os demais vereadores também assinaram conjuntamente o termo de posse.

“Nesta tarde de hoje 13 de agosto de 2018, às 17 horas a Câmara Municipal da Posse ao senhor Walter Hideki Tajiri como prefeito de Biritiba Mirim, e amanhã ás 8 horas o Walter assume sua cadeira como prefeito na prefeitura Municipal desta cidade, agradeço a todos pela presença, e passo a palavra ao novo prefeito” declarou Lourival.

“Boa tarde a todos, senhor presidente, e demais vereadores, senhores assumo hoje o compromisso a responsabilidade de levar esta cidade, ao crescimento ordenado e o desenvolvimento sustentável, é claro que a saúde a educação são primordiais. Mas Biritiba que tem o potencial turístico sendo privilegiado pelas suas belezas naturais, pois passei minha infância aproveitando estes momentos de lazer nesta cidade, e conheço bem como a cachoeira, trilhas e montanhas que aqui existe, sabendo o quanto esta cidade é bonita. Com este potencial turístico e com este povo caloroso hospitaleiro, a cidade não pode ficar como esta. Nossa cidade que tem por vocação a agricultura que gera mais de 80% de nossa economia não pode ficar como esta. Neste momento de união peço e convoco a todos, para que juntos possamos levar a nossa cidade ao desenvolvimento e tornar uma cidade mais bela, limpa, segura, e muito mais justa. Farei um governo aberto ao dialogo e não um governo partidário. Desde muito menino aprendi que Biritiba Mirim vem de uma língua Tupi e que significa flor pequena sendo abundante em nossa cidade, e como uma flor ele precisa ser tratada, podada quando necessário e irrigada quando necessário para que ela possa crescer e exalar o seu perfume, eu gostaria de contar com todos vocês, muito obrigado” discursou o prefeito Walter já empossado pela Câmara.

“Nesse momento agradeço a todos, o prefeito já esta empossado e encerro esta sessão pedindo a Deus que tomemos o nosso rumo e caminho certo, são meus votos de esperança” finalizou o presidente Lourival.