Alunos da EMEF João Cardoso participaram da sessão ordinária.

0000A Câmara Municipal recebeu a visita dos alunos da EMEF “Professor João Cardoso de Siqueira Primo”, durante a Sessão Ordinária da última segunda – feira 21 de novembro.
O projeto “Eleição do Vereador Mirim” da coordenadora do ensino fundamental professora Elaine, que tem como objetivo esclarecer aos alunos o procedimento de campanha, eleição e nomeação ao cargo, também esclarecendo a importância da img_5543missão de ser um vereador.
O projeto também incluiu a votação, apuração e a posse de dois vereadores mais votados que se apresentarão na Câmara Municipal, sendo eles o Joaquim Macedo de Souza Filho que obteve 126 votos e Lavinya Aparecida Santos Silva com 84 votos.
Os alunos estiveram acompanhados pela diretora Sueli Aparecida Bolanho, a coordenadora Silvana Camargo e as professoras Maria Gema, Roseli, img_5620Elisângela, Sueli Prado, Bernadete e a coordenadora Elaine, a Secretária Municipal de Educação Elaine Cristina Pedro Siqueira.
O vereador Fabio Faquim de Oliveira que presidiu a sessão foi explicando aos alunos a tramitação da sessão, o vereador Marcelo Batista de Miranda Melo e a vereadora Adriana Rufo Freitas também orientaram os alunos.
O Vereador Fábio parabenizou o projeto e img_5616aos professores e a direção da escola, já o vereador Marcelo agradeceu a presença de todos e lembrou que a iniciativa de trazer os alunos para uma sessão e participar na escola com os alunos é uma iniciativa muito importante para a cidadania.img_5601