Câmara convocou diretor de trânsito para esclarecimentos

IMG_8257 face
“Fábio pediu espelho côncavos convexo na Engenheiro Abílio para facilitar ao motorista”
IMG_8262 face
“Estamos fazendo o estudo para mudanças, porém não temos verba suficiente” alertou Cunha.

O presidente da Câmara Municipal convocou Genivaldo Leite da Cunha o Diretor Municipal de Trânsito, para esclarecer duvidas do trânsito local.
Estiverem presentes na reunião os vereadores Jorge Mishima (PSDB), Walter Machado de Almeida (PMDB), Carlos de Araújo (PP), Valdivino Ferreira dos Santos (PRTB), José Pereira da Silva Neto (PRP) e o presidente da casa Fábio Faquim de Oliveira (PP).
Algumas questões os vereadores foram unânimes como a de uma sinalização mais eficiente nas proximidades do super mercado Shibata na Avenida Ferdinando Jungers e na mesma via já no cruzamento com a Rua Sebastião Silva próximo ao Auto Posto Danilo sendo outro agravante, e a falta de lombadas para diminuir a velocidade, e alguma alternativa para mudar o trajeto dos caminhões da empresa Terra Forte.
O vereador Fábio Faquim apontou o cruzamento nas Ruas Engenheiro Abílio de Melo Pinto com a José Oliva Melo em frente ao Bene Restaurante sendo muito critico e perigoso sem visão, sugerindo a colocação de um espelho côncavo convexo facilitando a visão dos motoristas.
“Em relação ao trânsito próximo ao Shibata, pode ser disponibilizado as vagas de estacionamento já existente na lateral do mercado para idoso, gestante, cadeirante e taxista pois todos seriam preferenciais e o mercado utilizaria o estacionamento já existente na Rua Sebastião Silva como entrada e saída de veículos, aliviando o fluxo próximo ao mercado” explicou Fábio Faquim.
Cunha falou que já existe estudos para as melhorias inclusive para colocação de um semáforo, para melhorar o fluxo de veículos e que já esta sendo feito uma via de acesso ate a rodovia Alfredo Rolin de Moura que estará desafogando o trânsito dos caminhões que transportam pedra, e vê a idéia de utilizar o estacionamento do Shibata em 100% sendo uma boa alternativa como solicitou o vereador Fábio, porem apontou que outras mudanças e sinalização ainda vão depender de verba e não serão atendidas de imediato.
Os vereadores agradeceram a presença do diretor de trânsito nos esclarecimentos e informaram que estarão auxiliando no tocante a conseguirem algum meio de verbas para sinalização.

Acessibilidade