Câmara Municipal de Biritiba Mirim realizou a 2ª Fiscalização Ordenada de 2021

A fiscalização foi realizada na última sexta-feira (05) pela comissão formada pelos vereadores, Evandro Toshiyuki Omura, Lucileia Damasceno dos Santos e Reginaldo Fábio da Silva, atendendo determinação do Tribunal de Contas relativas ao segundo quadrimestre de 2021.

Na prefeitura, a comissão foi recebida pela secretaria de Administração Maria Ivonete que acompanhou os vereadores nos primeiros departamentos a serem fiscalizados.

Na Secretaria de Finanças, foi apresentado balancetes contendo arrecadações, gastos e investimentos realizados no segundo quadrimestre do ano, além da previsão para os próximos meses de 2021. A fiscalização se estendeu para os departamentos de RH, Compras, Secretaria de Educação e Saúde. Em cada Departamento/Secretaria, a fiscalização procedeu com análises documentais, tais como; gastos com folha de pagamento, contratos, retorno das aulas presencias, transporte, análise de qualidade e prazo de validade de merenda escolar e suporte para tratamento da doença causada pelo vírus COVID-19 e o plano de Vacinação.

A Fiscalização Ordenada é obrigatória, tem como objetivo fiscalizar, sem aviso prévio, se estão sendo executadas as metas da administração pública constante na Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO). As informações coletadas são reunidas em relatório consolidado para divulgação dos resultados e se necessário, tomar providências cabíveis.

Durante a fiscalização foi respeitado as restrições de acesso ao prédio do Legislativo, por conta da pandemia, com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Acessibilidade