Mães do grupo “Eu Amo Autista” participaram da sessão ordinária.

Mães do grupo “Eu Amo Autista” participaram da sessão.
A Câmara Municipal de Biritiba Mirim recebeu na última segunda-feira (03/04), durante a sessão ordinária o pároco Ednei Maia dos Santos, a Secretária Municipal do Fundo Social Zuleika Gertrudes de Aguiar Passos e a Psicopedagoga Elaine Aparecida de Miranda Costa acompanhada do grupo de mães Eu Amo Autista.
No final da sessão o presidente da Câmara Municipal Marcelo Batista de Miranda Melo franqueou a palavra para Elaine Aparecida de Miranda Costa que havia se inscrito para fazer uso da tribuna da casa de leis.
Em suas palavras Elaine lembrou do dia 02 de abril que é comemorado o dia mundial de conscientização e das necessidades especiais do Autista.
Elaine explicou que se trata de um transtorno global do desenvolvimento, caracterizado pela incapacidade de interação social, pela dificuldade na comunicação verbal, ou no uso da linguagem, e pela concentração excessiva em pensamentos e sentimentos pessoais em detrimento do mundo exterior.
“ É por isso que pedimos políticas públicas para estas crianças, pois quanto antes intervir elas terão uma qualidade de vida melhor” pediu Elaine.
O vereador Sérgio de Paula Franco (PV) na tribuna também explanou sobre a importância do trabalho das mães “Eu Amo Autista” e que as crianças tenham o acompanhamento dos profissionais para minimizar seus problemas e desenvolver melhor aos estímulos sensoriais, por isso merece todo nosso amor e todo nosso empenho.
O presidente da Câmara Marcelo da Imobiliária convidou o padre Edinei para fazer uso da tribuna, que reforçou a importância da conscientização deste transtorno.
“Agradeço a oportunidade e lembro que sou padre não só dos católicos mas de toda a população e o sacerdote tem que ver o bem estar de toda população, católicos ou não, e também sou psicopedagogo e sei da importância da conscientização do Autista, respeito os trabalhos dos vereadores e da comunidade que vem aqui para acompanhar os trabalhos que estão sendo votado” justificou padre Edinei.
O presidente da Câmara Marcelo da Imobiliária agradeceu a presença de todos, principalmente do grupo de mães “Eu Amo Autista” pela presença e pela luta de conscientização da sociedade em geral sobre o Autista.
Marcelo também agradeceu a todos os vereadores pelos trabalhos apresentados e as presenças do padre Edinei e da secretária do Fundo Social Zuleika, e aproveitou para esclarecer que os vereadores inclusive a presidência estará sempre pautando, apreciando e votando os projetos que podem favorecer a todos os munícipes sem descriminação.

Acessibilidade