Mesa Diretora da Câmara Municipal 2016

IMG_3660
Presidente vereador Valdivino Ferreira dos Santos

A Mesa Diretiva é o principal órgão do Legislativo, com atribuições administrativas e executivas. Com mandato de um ano, a Mesa Diretiva é composta pelo presidente, 1º e 2º secretários. Seus integrantes ajudam o presidente da Câmara a administrar o Legislativo.
Durante a sessão ordinária, cabe ao 1º secretário fazer a leitura do expediente, ou seja, dos projetos de lei, requerimentos, moções, indicações etc. Já o 2º secretário tem a tarefa de carimbar e assinar os documentos aprovados ou rejeitados pelos

fabio_160
Primeiro secretário Fábio Faquim de Oliveira

parlamentares e substituir o 1º secretário na falta deste. Nessas ocasiões, o presidente chama um vereador para ocupar provisoriamente o lugar do 2º secretário. Caso o presidente se ausente da Mesa, solicita ao vice-presidente que ocupe seu lugar.
A Câmara Municipal de Biritiba Mirim para o ano de 2016, esta composta pelo Presidente e vereador Valdivino Ferreira dos Santos (PRTB), vice-presidente Carlos de Araujo (PP), primeiro secretário Fábio Faquim de Oliveira (PR), segundo secretário Marcelo Batista de Miranda Melo (PR).

IMG_9080
Segundo secretário Marcelo Batista de Miranda Melo
Acessibilidade