Sessão Solene entrega de Título Cidadão Honorário de Biritiba Mirim

Nesta última sexta-feira (27/10), foi realizada a Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Honorário de Biritiba Mirim ao Excelentissimo Senhor Deputado Marcos Roberto Damásio da Silva, pelos relevantes serviços e contribuições prestados ao nosso Município, de autoria dos Vereadores Evandro Toshiyuki Omura e Marcos Paulo de Almeida.

Marcos Damásio, como é mais conhecido, nasceu em 07 de maio de 1963 na capital paulista e aos três anos de idade se mudou com sua família para Mogi das Cruzes, cidade na qual cresceu, se formou, consolidou laços e iniciou sua vida pública e mora até hoje. Técnico em Administração de Empresas e Bacharel em Direito, formado pela Universidade de Braz Cubas (UBC). Iniciou sua vida pública em 1988, quando foi eleito o vereador mais jovem de Mogi, à época com 24 anos. Por sua atuação, Damásio foi reeleito em 1992, retornou à Câmara Mogiana em 2004 e recebeu dos eleitores novo mandato em 2008.

Eleito Deputado Estadual com 59.368 votos em 2014, Damásio tomou posse de seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa de São Paulo em 15 de março de 2015. Sua postura transparente e seu trabalho em favor da população foram aprovadas pelos eleitores em seu primeiro mandato e Damásio recebeu um segundo mandato com aumento de 38% na votação em comparação com 2014, saltando de 59.368 para 81.695 votos. Seu trabalho foi novamente reconhecido no pleito de 2022, obtendo 183.219 votos, um aumento expressivo de 124%, sendo o 16º em votos na Assembléia Legislativa de São Paulo. A posse para o terceiro mandato consecutivo ocorreu em 15 de março de 2023.

Marcos Damásio, já encaminhou R$ 4,5 milhões em recursos para a nossa cidade, onde podemos notae a preocupação e importância que nossa cidade tem em seus 3 mandatos de Deputado Estadual, sempre colocou nossa cidade como prioridade para receber recursos através de suas emendas parlamentares, além de intermediações frente ao Governo do Estado.

Comandado pelo vereador Reginaldo Fábio da Silva presidente do Legislativo, o evento contou com a presença da mesa diretiva, demais vereadores da casa, Prefeito Inho, vice-prefeita Adriana Rufo, a Presidente do Fundo Social Roberta Taino, Capitão PM Flávio Roberto da Silva, 1º Sargento Barreto e demais empresários da cidade.