Vereadora Roberta Oliveira Silva Taino

Email: betadpas@yahoo.com.br
Assessor Parlamentar: Miriam Ferreira Guimarães
Nome Político: Beta do Inho

Trabalhos Realizados Pelo Vereadora:

1ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 01 DE FEVEREIRO DE 2021

Indicação nº 020/2021, solicita ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que seja incorporado ao Ensino Fundamental ofertado pelo município o Sistema de Educação Digital, por meio de Tablets.

Indicação nº 021/2021, solicita ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que disponibilize a implantação das Praças Digitais, com sinal público de internet através do sistema Wi-Fi em todas as praças públicas no Município de Biritiba Mirim.

Indicação nº 022/2021, solicita ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que indique à Secretaria Competente análise e formação de parcerias para viabilizar a implantação da “Sala Rosa” objetivando o atendimento específico das mulheres que são vitimas de violência.

Indicação nº 023/2021, solicita ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que seja implantada a Patrulha Maria da Penha em nosso município.

Indicação nº 024/2021, solicita ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que requeira junto à Secretaria de Assistência Social a realização da estratégia “Cidadania em Movimento”.

Indicação nº 025/2021, solicita ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que determine á Secretaria Competente a Implantação de Ecoponto, no município.

2ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 08 DE FEVEREIRO DE 2021

Indicação nº 035/2021, solicita ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que indique á Secretaria Competente análise para a implantação de serviço de alarme e monitoramento nas escolas municipais.

Indicação nº 036/2021, solicita ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que indique á Secretaria Competente análise para reforma e adequação do espaço para o atendimento do Setor Cadastro Único.

3ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2021

Requerimento nº 008/2021, Requer ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que junto ao Departamento Competente seja feita a aquisição de três veículos para atendimento da Assistência Social: CRAS, CREAS e FUNDO SOCIAL.

Projeto de Lei n° 012/2021 – Dispõe sobre a Política Municipal de Empoderamento da Mulher, e dá outras providências.

4ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2021

Indicação nº 071/2021, solicita ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que indique à Secretaria Competente a implantação do Centro Dia do Idoso.

Indicação nº 072/2021, Requer ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que indique à Secretaria Competente a implantação do Centro de Convivência do Adolescente “Casa do Adolescente”.

5ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 01 DE MARÇO DE 2021

Indicação nº 085/2021, solicita ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que disponibilize a implantação do serviço de cozinha comunitária no projeto do governo federal.

Projeto de Lei n° 015/2021 – Dispõe sobre a criação do “Banco de Alimentos”, e dá outras providências.

6ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 22 DE MARÇO DE 2021

Indicação nº 108/2021, solicita ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que implante um censo municipal para a identificação de pessoas com deficiência.

Moção de Aplausos e Congratulações n°006/2021, a todas as mulheres em especial as Mulheres Biritibanas que são mães, filhas, esposas e irmãs.

7ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07 DE ABRIL DE 2021

Indicação nº 116/2021, solicita ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, que indique à Secretaria Competente a implantação da Coordenadoria de Habitação.

Indicação nº 117/2021, solicita ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, a realização da Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência objetivando a Lei Federal n° 14.022 de 07 de julho de 2020 e Lei Federal n° 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, e Dispõe sobre medidas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e de enfrentamento à violência contra crianças, adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência durante a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019.

8ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 19 DE ABRIL DE 2021

Projeto de Lei n° 019/2021 – Dispõe sobre afixação de cartaz informativo sobre atendimento às mulheres vítima de violência sexual e da outras providências.