Vereadores cobram UNILESTE, empresa responsável pelo transporte intermunicipal sobre descontentamento dos munícipes pelo serviço que vem sendo prestado.

Os vereadores desta Câmara Municipal, o prefeito Inho Taino e o Diretor da Defesa Civil Fábio Rogerio Barbosa que responde pelo Departamento de Trânsito receberam na tarde de ontem(01) o Sr. Nelson Belon, gestor da empresa UNILESTE que realiza o transporte intermunicipal na região para tratar de diversos assuntos que estão sendo motivo de diversas reclamações por parte dos munícipes e também, para o esclarecimento ao requerimento da nobre vereadora Lucileia Damascena (PL), que pede a que seja feita a revisão da retirada dos cobradores na linha Biritiba-Mirim.

Um dos principais questionamento e descontentamento dos munícipes dá-se a alteração de itinerário, que há alguns dias os ônibus deixaram de circular até o ponto final no bairro Jardim dos Eucaliptos. Nelson explicou que tal medida foi tomada devido ao péssimo estado de conservação das ruas, os quais podem resultar em prejuízos nos veículos, até mesmo acidentes. O prefeito Inho garantiu que até o final da semana será realizada manutenção emergencial, com isso, os ônibus voltam ao trajeto normal a partir de hoje.

Com relação a retirada dos cobradores, o mesmo explicou que existe uma cláusula no contrato da empresa com a EMTU, que permite tal medida quando num raio de 1km rodado há menos do que 1 pagador em dinheiro em espécie, 90% dos passageiros utilizam “cartão de transporte”, informação esta, que foi contestada por todos os participantes da reunião. E sugeriram que seja realizada uma viagem no trajeto para rever o cálculo. A retirada dos cobradores resultou em uma viagem mais demorada, que foge da programação disponibilizada. O gestor informou que a demanda será analisada.

Aproveitando a oportunidade, o Diretor Fábio questionou as medidas de higienização dos veículos no período de pandemia do vírus COVID-19, o que foi garantido que está sendo realizada de acordo com o protocolo de segurança.

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Venâncio Molina, afirmou: “Vamos continuar em contato com a empresa até que todas as solicitações sejam atendidas e os questionamentos devidamente respondidos.