Vereadores cobram reciprocidade com o prefeito Jarbas

O presidente da Câmara Municipal de Biritiba Mirim Lourival Bispo de Matos, acompanhado dos vereadores Eduardo Melo, Fernando José Gonçalves, José Rodrigues Lares, Marcelo Batista de Miranda Melo, Paulo Rogério dos Santos e Reinaldo Pereira Junior, estiveram no última segunda-feira (04/06), na Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim, reunidos com o prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar.

Essa  foi a segunda reunião que aconteceu este ano, entre o legislativo e o executivo, com o intuito de acertar as divergências entre o executivo e legislativo, pois os vereadores são o liame.

Já no início da reunião os vereadores presentes foram unanimes em que manter um relacionamento mais próximo é salutar para o próprio munícipe.

“Todas as pendências foram elencadas e apresentadas ao prefeito Jarbas, e explicamos que mesmo com algumas divergências os vereadores não rejeitaram ou deixaram de votar e aprovar os projetos que vem do prefeito, sendo em beneficio ao povo. Penso eu que se trabalharmos juntos iremos beneficiar a população” comentou o vereador Lourival.

Os vereadores ainda cobraram a respeito da coleta de lixo e das condições do aterro sanitário e do transbordo da coleta de lixo do município, o prefeito explicou que mantém permanentemente em negociação para atualizar as dividas pendentes na área do aterro sanitário, conhecido como consórcio do CIPAS entre o município de Biritiba Mirim e a cidade de  Salesópolis. O prefeito esclareceu que estaria fechando o contrato com uma empresa que fará a coleta do lixo na cidade e também o transbordo.

Os vereadores Marcelo e Fernando também lembraram das solicitações vindas da câmara que nem sempre são atendidas.

“Tudo que nós pedimos através de requerimentos, indicações e quando criamos projeto de lei, é para atender as reivindicações, e as necessidades da população que nós cobram no dia a dia, não é para o vereador e sim para o munícipe. Nossa função é estar apresentando os anseios do povo. A câmara não é composta por vereadores só da base mas sim da cidade como um todo” elencaram os vereadores Marcelo e Fernando.

“ Os vereadores são o Liame (elo) entre a população e o Executivo e que mesmo que reivindicada por vereadores da oposição  a maioria das demandas são legítimas pois representam os anseios e necessidades da população!” complementou Marcelo

O prefeito Jarbas assumiu os desencontros e prometeu estar atendendo as solicitações dos vereadores. E na medida do possível, ira regularizara as pendências, porem pediu apoio para sanar os problemas da cidade.

Acessibilidade