Vereadores se reuniram com prefeito para atender reivindicações

Os vereadores Eduardo Melo, Fernando José Gonçalves, Leonardo Venâncio Molina, Luis Carlos dos Passos, Marcelo Batista de Miranda melo, Paulo Rogério dos Santos, Reinaldo Pereira Junior, Robério de Almeida Silva, Walter Machado de Almeida e o presidente da casa Lourival Bispo de Matos, estiveram reunidos com Prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar.
A reunião aconteceu hoje (20/06), no período da manhã, na Câmara Municipal de Biritiba Mirim, um dos assuntos tratados foi com os pais de alunos que são atendidos pela Associação de Pais Amigos do Excepcional (APAE), que aproveitaram para solicitar uma melhoria no atendimento e um veiculo para o transporte dos pacientes que são atendidos.
O prefeito Jarbas adiantou para os pais e vereadores, que esta em fase final uma licitação para compra de um veículo para que seja feito o transporte dos pacientes da APAE, os vereadores cobraram uma celeridade do prefeito para com aquisição do veículo.
A segunda reunião foi com os funcionários da Limpeza Publica e Garis, que já haviam solicitado aos vereadores para intermediarem uma reunião com o prefeito Jarbas.
Os funcionários apresentaram uma pauta de reivindicações, tratando da insalubridade, vale transporte, horas extras, Equipamento de Proteção Individual (EPI), folga abonada sobre o dia 31 dos meses anuais, e sobre a contratação da empresa terceirizada para coleta de lixo.
O prefeito Jarbas após ouvir os vereadores sobre as reivindicações dos funcionários da coleta de lixo, esclareceu que será mantido os 30% de insalubridade pois os funcionários irão atender os departamentos da prefeitura que mantém este direito, sobre as horas extras o prefeito esta realizando estudos de impacto financeiro para garantir que não comprometa o orçamento da prefeitura, devido a queda da arrecadação.
Já em relação aos EPI o prefeito adiantou que esta em faze de finalização a licitação para aquisição destes protetores e em breve todos os funcionários da limpeza irão receber estes equipamentos. Em relação as folgas e outros benefícios, o prefeito sugeriu que seja feito através dos funcionários e parceria prefeitura e câmara o Estatuto dos Funcionários no qual poderá ser apresentado todos os direitos que os funcionários tem como gratificações e será incluído o Planos de Carreira.