O vereador Fernando apresentou Projeto de Lei de atendimento de Assistente Social nas Escolas Municipais

O vereador Fernando José Gonçalves (PSB) apresentou Projeto de Lei de atendimento de Assistente Social nas Escolas Municipais. Este projeto fez parte da 16º Sessão Ordinária de (21/05).
Projeto de Lei Nº 019/2018: “Dispõe sobre o atendimento de Assistência Social nas unidades escolares Municipais, de Biritiba Mirim  e da outras providências”.

“Este projeto tem por objetivo buscar o bem estar de todos, principalmente das crianças, através do atendimento direto dos profissionais, no sentido de auxiliar a escola, os familiares e os demais profissionais no enfrentamento de questões que integram a sociedade, podendo ser comum no cotidiano dos alunos e de suas famílias, as diferentes situações, como a inclusão, desemprego, trabalho infanto-juvenil, baixa renda, fome, desnutrição, problemas de saúde, habitação inadequada, entorpecentes, violência doméstica, até mesmo situação de risco. Essas demandas, resultantes da questão social, justificam a inserção do profissional de Serviço Social nas escolas públicas municipais” justificou Fernando.