O vereador Leonardo pede a criação do Projeto “Setembro Verde”

O vereador Leonardo Venâncio Molina (Pode) apresentou Projeto de lei  pedindo a criação do “Setembro Verde”. Os documentos fizeram parte dos trabalhos apresentados na  9ª Sessão Ordinária, realizada segunda-feira (02/04).
Indicação nº 067/2018, solicita ao Senhor Prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, que o mesmo interceda a Secretaria Competente a realização de serviços de motonivelamento e cascalhamento na Rua Otávio da Silva, Bairro Cruz do Alto, em toda sua extensão, nesta cidade.

Projeto de Lei Nº 011/2018: “Institui a campanha “Setembro Verde” no Município de Biritiba Mirim, é da outras providências”.

“Instituir uma campanha no caso “Setembro Verde”, entendo ser de suma importância a fixação de um período do ano, em nosso Município, em que a sociedade se dedicará com mais afinco e entusiasmo a discutir questões relacionadas à inclusão social da pessoa com deficiência, contribuindo fortemente para que possamos alcançar, com maior rapidez, a plena inclusão social. Tal cenário permitirá a essas pessoas participar da construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária, com igualdade de condições com os demais cidadãos”

“Além disso, a proposta determina a realização de ações Inter Setoriais de conscientização e disseminação da importância da inclusão social da pessoa com deficiência, que podem envolver o estimulo e a participação social; a conscientização da família; da sociedade e do Estado sobre a importância dessa inclusão social; a promoção da informação e da difusão dos direitos das pessoas com deficiência; na divulgação de avanços, conquistas, desafios e boas práticas de políticas públicas relacionadas a esse segmento” justificou o vereador Leonardo.