Sabesp realiza audiência pública em Biritiba.

IMG_3920A Sabesp realizou na ultima terça-feira (08) de dezembro no Centro de Convenções no centro de Biritiba Mirim a audiência pública, para discutir o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) da obra de transposição do Rio Itapanhaú para o Sistema Produtor do Alto Tietê (Spat).
A audiência foi determinada pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), o Executivo e o Legislativo IMG_3930biritibano marcaram presença e expôndo seus questionamentos.
Os vereadores Fábio Faquim de Oliveira (PR) e Marcelo Batista de Miranda Melo (PR) se mostraram indignados com as conseqüências da obra de transposição de águas do Rio Itapanhaú para o reservatório do Rio Biritiba, em Biritiba Mirim.
Os vereadores explanaram algumas das IMG_3932conseqüências para a região e pontuaram o descaso com a cidade que detém em seu território 4 reservatórios e não recebe a compensação adequada por ter tanta área inundada em uma região preservada, do sucateamento do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DEE) e foram unânimes da importância para o abastecimento de água para a grande São Paulo, porem lembraram da imposição que a região passou recentemente com os agricultores que foram ameaçados de lacração das bombas que retiram água do IMG_3928ria para irrigação.
O prefeito Carlos Alberto Taino Junior o Inho, foi solidário aos vereadores, criticando o modelo da compensação ambiental, lembrando que a região não é beneficiada, como deveria.
A vereadora Adriana Rufo Freitas e o vereador Donizeti Assis de Siqueira também estiveram na audiência.IMG_3936IMG_3922