Secretária Municipal de Saúde esteve reunida com vereadores esclarecendo as duvidas sobre o combate ao COVID-19 em nosso município.

A Secretária Municipal de Saúde do Município, Vania Lucia Moreno Reno Nhan, solicitou uma reunião na Câmara Municipal com os vereadores no último dia 23/04, para tratar da pandemia do COVID-19, bem como das ações de combate que estão sendo realizadas.
A responsável pela pasta, enfatizou que mesmo com a precariedade do orçamento municipal, assim como, as dificuldades enfrentadas, os servidores da saúde não vem medindo esforços para o atendimento seguro à nossa população. Também, registrou as dificuldades de aquisição no mercado de EPIs específicos, tais como luvas, máscaras faciais de proteção para profissionais da saúde, aventais descartáveis, além de outros;
Vania também Informou que, o município pretende construir um hospital de campanha, para assegurar e garantir o atendimento mínimo de baixa e média complexidade aos necessitados.
O vereador e Presidente da Câmara Robério de Almeida Silva, adiantou durante a reunião que a Mesa Diretiva apresentaria na sessão ordinária do dia 27/04 o Projeto de Resolução, que antecipa a devolução do duodécimo recebido e não utilizado, devolvendo assim a importância de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), para auxiliar a Secretaria de Saúde nas ações destinadas à prevenção e ações de recuperação dos pacientes.
“Toda ajuda é fundamental nesta hora principalmente financeira para que possamos comprar materiais de proteção. Esta ajuda é fundamental nessa hora, desta forma podemos programar melhor as futuras ações, muito obrigado será muito bem vindo essa ajuda” agradeceu Vania.
Robério e os demais vereadores salientaram a produtividade da reunião, agradecendo a presença da Secretária Municipal e de seus esclarecimentos.
“ A Câmara não faltará com o quanto for possível e necessário no auxílio ao combate da pandemia, estaremos atentos e prontos para auxiliar” agradeceu Robério.