Sessão Solene entrega de Título Cidadão Honorário de Biritiba Mirim

Nesta última quinta-feira (07/12), foi realizada a Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Honorário de Biritiba Mirim ao Senhor Paulo Sergio Pagano, pelos relevantes serviços e contribuições prestados ao nosso Município, de autoria do Vereador Leonardo Venancio Molina.

Paulo Sergio Pagano, nascido em 09/02/1972, filho de Arthur Pagano e Julia Pagano, em 12/06/1992 ingressou na polícia civil, exercendo, inicialmente, a carreira de carcereiro policial na cadeia pública da comarca de Mogi das Cruzes/SP, permanecendo até o ano de 1996, ano em que foi aprovado no concurso de investigador de polícia, passando a exercer suas funções junto ao 4º Distrito Policial de Mogi das Cruzes até o ano de 2000, quando fora designado ao 2º Distrito Policial de Mogi das Cruzes/SP, permanecendo até 2006. Em 2016, a delegacia de polícia do município de Poá, onde exerceu a função de chefe dos investigadores por 2 (dois) anos. Após esta experiência, incumbiu-se do setor de homicídios e proteção a pessoa, e subsequente para chefiar o 1º Distrito de Itaquaquecetuba/SP. Já em abril de 2019, passou a encarregatura o “garra” Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, atual “GOE” Grupo de Operações Especiais.

Durante a carreira participou de inúmeros casos de repercussão, como no caso skin heads; esclarecimento e prisão de cinco roubos nas Ciretran do alto tietê; esclarecimento e prisão de cinco sequestros na região do alto tietê; esclarecimento e prisão de caso de estupro em série na cidade de Poá-SP; diversos casos de homicídios; crimes esclarecidos contra o patrimônio, culminando também em prisões, entre outros.

A frente do GOE, é responsável pela prisão de mais de 500 indivíduos, entre eles mandados de prisão e flagrantes na região de Mogi das Cruzes, e apesar do exercício de seu trabalho, jamais deixou os estudos, visto que ao longo dos anos realizou cursos de aperfeiçoamento de suas funções, sempre com afinco e pontualidade, respeitando a hierarquia nas missões que lhe foram incumbidas.

Comandado pelo vereador Reginaldo Fábio da Silva presidente do Legislativo, o evento contou com a presença dos vereadores da casa, Prefeito Inho, vice-prefeita Adriana Rufo, a Presidente do Fundo Social Roberta Taino e demais Comandantes e Policiais.